Coordenação da rede nacional de Banco de Tempo na Madeira

Elsa Coutinho, do Conselho Coordenador do Graal, Eliana Madeira e Teresa Maria Branco, da Coordenação Nacional do Banco de Tempo em Portugal, deslocaram-se à Madeira, nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro.

Durante aqueles 3 dias foram diversos os trabalhos desenvolvidos.

No dia 4,  realizou-se uma apresentação do Banco de Tempo na Escola dos 2º e 3º ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, perante uma audiência atenta e muito participativa, com estudantes, encarregados/as de educação e docentes, tendo ficado em aberto a possibilidade de colaborações futuras no âmbito do Banco de Tempo.

No dia seguinte de manhã, inaugurou-se  a agência do Banco de Tempo “Urdir Encontros, Repensar Vontades” e, à tarde, nas instalações do polo de São Martinho, do ISSM,  houve lugar a uma sessão de esclarecimento sobre o funcionamento do Banco de Tempo e o uso da plataforma informática, para a equipa dinamizadora da nova agência.

No dia 6, na Escola Secundária Jaime Moniz do Funchal, a agência do Banco de Tempo,  em articulação com a Coordenação das Atividades de Complemento e Enriquecimento Curricular daquela escola, promoveu uma sessão de apresentação do BdT para uma plateia constituida por estudantes, docentes e membros do BdT do Funchal e de Câmara de Lobos. Nessa sessão intervieram Vanda Martins, coordenadora das Atividades de Complemento Curricular e Enriquecimento Curricular, Elsa Coutinho, Eliana Madeira e Teresa Maria Branco e, por último, Maria do Carmo Araújo, uma grande entusiasta e impulsionadora do Banco de Tempo na Madeira.

Foram 3 dias muito produtivos e ricos em convivialidade, troca de ideias e afetos! Trazemos gratas memórias desta nossa estadia na Madeira e acolhimento que recebemos.