O Graal > Internacional
Internacional

Contribuir para uma cultura do cuidado, cuidado por si, pelo próximo e pelo estado do mundo, onde a solicitude, a justiça e a paz sejam os fundamentos.

O Graal é um movimento internacional de mulheres motivadas pela procura espiritual e empenhadas na transformação do mundo numa comunidade global de justiça e paz, conforme o sentido simbólico da lenda que deu origem ao nome do movimento. É uma corrente de ideias e iniciativas partilhada por mulheres de diversas gerações e culturas, que unem os seus talentos numa rede que amplia a capacidade para “mudar a vida”, respondendo aos sinais dos tempos e à realidade de cada lugar.


O G
raal no mundo

Este movimento começou na Holanda em 1921 com um grupo de estudantes cristãs que acreditaram ser necessário tornar visível e operacional a presença das mulheres na sociedade. Espalhou-se pelos cinco continentes, cresceu em diversidade e em experiência multicultural e está atualmente ativo em 17 países.

1 - Canadá; 2 - EUA; 3 - México; 4 - Brasil; 5 - Portugal; 6 - Itália; 7 - Alemanha; 8 - Holanda; 9 - Suécia; 10 - África do Sul; 11 - Moçambique; 12 - Tanzânia; 13 - Uganda; 14 -Quénia; 15 - Filipinas, 16 - Papua Nova Guiné; 17 - Austrália.