Notícias > CSW debatido em Coimbra
Notícias


CSW debatido em Coimbra
15 de Maio de 2017

Foi com o objetivo de levar a Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW) a toda a população que o Girl Effect Coimbra organizou a sessão “Girl Effect na ONU”. A iniciativa, que decorreu no passado dia 11 de maio na Casa da Esquina, contou com a participação de cerca de duas dezenas de pessoas



Por volta das 18h, as paredes do espaço onde decorreu a sessão já estavam cobertas de fotografias que ilustravam a experiência do grupo de Coimbra na Organização das Nações Unidas (ONU). Ana Barata e Mónica Freitas, que representaram o Graal Portugal no CSW, relataram as suas experiências e demonstraram de que forma o tempo passado em Nova Iorque as enriqueceu. “O meu objetivo agora é demonstrar às pessoas que o CSW existe e explicar-lhes o que é”, afirma Mónica, lamentando o desconhecimento da população acerca do projeto.

A sessão contou ainda com um debate entre as oradoras e o público de onde surgiram várias propostas. O grupo, que conta com seis membros, demonstrou-se recetivo a todas as propostas.