Notícias > "E se fosse consigo?"– Girl Effect Coimbra e o combate ao assédio sexual
Notícias


"E se fosse consigo?"– Girl Effect Coimbra e o combate ao assédio sexual
20 de Novembro de 2017

O assédio sexual foi o tema do último episódio do programa “E se fosse consigo?”. Esta produção da SIC, que conta com a apresentação de testemunhos reais, ouviu também o projeto Girl Effect Coimbra. Com o objetivo de desmistificar a realidade da sociedade portuguesa e de divulgar o trabalho de sensibilização feito, este grupo de jovens universitárias abriu as portas da sua intimidade e expôs alguns dos episódios pelos quais passou.

Não obstante os resultados positivos que esta participação trouxe ao projeto Girl Effect, Mónica Freitas realça a forma como a revisitação do episódio por si relatado a fez sentir: “Não é uma sensação agradável, mas foi libertador”, afirma. E destaca que se sentiu feliz ao perceber que as mulheres estão “juntas no combate ao assédio”.

Apesar de se mostrarem desiludidas com o pouco tempo de antena a que tiveram direito, estas 10 jovens universitárias são unânimes no balanço que fazem da sua contribuição para o programa e do reconhecimento que esta lhes trouxe: “Foi uma participação positiva, mais pessoas têm conhecimento do trabalho que desenvolvemos”. Liliana Pedro, outro elemento do grupo, corrobora: “foi uma ótima oportunidade para o projeto e para a divulgação do nosso trabalho”, e acrescenta: “os gostos na página da rede social facebook aumentaram muito”.