Notícias > "North Country" e o assédio sexual em análise pelo "Girl Effect"
Notícias


"North Country" e o assédio sexual em análise pelo "Girl Effect"
10 de Dezembro de 2017

Como forma de celebrar o 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e com o propósito de chamar a atenção para a questão do assédio sexual, o grupo Girl Effect Coimbra reuniu-se para uma sessão de cinema. A atividade, que aconteceu dia 28 de novembro, no Instituto Justiça e Paz, contou ainda com uma discussão sobre o tema em análise. Os 16 dias de ativismo que se seguem ao 25 de novembro foram o mote para esta iniciativa.

“North Country” foi o filme eleito para o debate que teve o assédio como mote. A película de Niki Caro, que conta a história real de Josey Aimes, a primeira mulher a vencer no tribunal com um caso de assédio, serviu como o impulsionador da discussão que juntou várias jovens universitárias.

Apesar da escassa adesão ao evento, o projeto Girl Effect, que nessa tarde distribuiu panfletos e apelos para a sessão, mostrou-se animado e determinado a lutar. “É muito complicado chegar às pessoas da nossa geração, têm sempre outras prioridades e deixam estas questões para segundo plano”, lamenta um dos elementos do projecto, que já conta com um total de 10 membros.