Notícias > Coordenação da Rede Nacional do Banco de Tempo na Madeira
Notícias


Coordenação da Rede Nacional do Banco de Tempo na Madeira
17 de Dezembro de 2017

Elsa Coutinho, do Conselho Coordenador do Graal, Eliana Madeira e Teresa Maria Branco, da Coordenação Nacional do Banco de Tempo em Portugal, deslocaram-se à Madeira, nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro.

Durante aqueles 3 dias foram diversos os trabalhos desenvolvidos.

No dia 4,  realizou-se uma apresentação do Banco de Tempo na Escola dos 2º e 3º ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, perante uma audiência atenta e muito participativa, com estudantes, encarregados/as de educação e docentes, tendo ficado em aberto a possibilidade de colaborações futuras no âmbito do Banco de Tempo.

No dia seguinte de manhã, inaugurou-se  a agência do Banco de Tempo “Urdir Encontros, Repensar Vontades” e, à tarde, nas instalações do polo de São Martinho, do ISSM,  houve lugar a uma sessão de esclarecimento sobre o funcionamento do Banco de Tempo e o uso da plataforma informática, para a equipa dinamizadora da nova agência.

No dia 6, na Escola Secundária Jaime Moniz do Funchal, a agência do Banco de Tempo,  em articulação com a Coordenação das Atividades de Complemento e Enriquecimento Curricular daquela escola, promoveu uma sessão de apresentação do BdT para uma plateia constituida por estudantes, docentes e membros do BdT do Funchal e de Câmara de Lobos. Nessa sessão intervieram Vanda Martins, coordenadora das Atividades de Complemento Curricular e Enriquecimento Curricular, Elsa Coutinho, Eliana Madeira e Teresa Maria Branco e, por último, Maria do Carmo Araújo, uma grande entusiasta e impulsionadora do Banco de Tempo na Madeira.

Foram 3 dias muito produtivos e ricos em convivialidade, troca de ideias e afetos! Trazemos gratas memórias desta nossa estadia na Madeira e acolhimento que recebemos.