O Graal no júri do prémio viver em igualdade

Como dizia a única primeira-ministra portuguesa Maria de Lourdes Pintasilgo: “Se queremos um futuro melhor, o futuro começa agora e está nas nossas mãos.” E é nesse sentido que foi criada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), a iniciativa bienal que visa distinguir os municípios com melhores práticas no que toca à Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.
 
O Graal representando pela Ana Costa, participou no Júri, com a Professora Virgínia Ferreira da FEUC/CES e a Drª Rosa Oliveira da CIG.

Oito municípios receberam o Prémio Viver em Igualdade, Abrantes, Alfândega da Fé, Cascais, Lagoa (Algarve), Lisboa, Odivelas, Oliveira de Azeméis e Póvoa de Lanhoso, numa cerimónia que teve lugar no Teatro da Trindade, em Lisboa, e que assinalou o Dia Municipal para a Igualdade.

Foram ainda distinguidos com menções honrosas os municípios da Amadora, Fafe, Figueira da Foz, Horta (Açores), Mirandela, Madalena (Açores), Câmara de Lobos (Madeira), Santarém, Sever do Vouga, Vila Franca de Xira, Vila do Conde, Vila do Porto (Açores) e Vila Verde.