(n)amor 2

Sobre o projeto

O “(n)amor2 | por relações igualitárias e livres de violência” (CIG/POISE/Portugal2020/Fundo Social Europeu) promove a igualdade de género e previne a violência no namoro. É um projeto de continuidade, promovido pelo Graal, que pretende desconstruir estereótipos e a normalização da violência no namoro.

Este projeto destina-se principalmente a jovens, recorrendo a metodologias ativas e utilizando a educação de pares e a arte coletiva como ferramentas de sensibilização na promoção de relações mais igualitárias e livres de violência. É feita uma intervenção direta, através de ações e oficinas de capacitação / sensibilização e campanhas onde os e as jovens são agentes criadores e protagonistas.

Foi constituído um grupo de trabalho com representantes de Escolas e Organizações da Sociedade Civil, criando e articulando espaços de reflexão com o objetivo de melhor intervir na prevenção primária da violência no namoro.


Código do projeto: POISE-03-4436-FSE-001011

Região de intervenção: Centro

Organismo intermédio: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

Co-financiamento: POISE / Portugal 2020 / Fundo Social Europeu

Duração: 2 de janeiro de 2020 – 30 setembro de 2021

Custo total elegível: 69 997,76€

Previous
Next

MAIS INFORMAÇÃO

O que já aconteceu

FAZER CAMPANHA | OFICINAS ARTÍSTICAS (N)AMOR 2

Com o lema “Fazer Campanha” realizaram-se, nos dias 12 e 13 de julho, duas oficinas artísticas.
Estas oficinas, destinadas a jovens, no âmbito do projeto “(n)amor:2” (CIG/ POISE/ Portugal 2020/Fundo Social Europeu) decorreram via Zoom, com o objetivo de fazer materiais artísticos para uma exposição e campanha “Por relações igualitárias e livres de violência”, no final de setembro.

Read More »

ENCONTRO (N)AMOR2 “CONSTRUIR REDES”

O projeto (n)amor2 (CIG/POISE/Portugal 2020/ Fundo Social Europeu) realizou, no dia 30 de junho, o encontro online “Construir redes| para a prevenção da violência no namoro”, com cerca
de 40 participantes.

Read More »
No more posts to show