Oficina de formação do projeto Banco de Tempo e Comércio justo: Reforçando outras economias

A primeira Oficina de formação do projeto Banco de Tempo e Comércio Justo: Reforçando Outras Economias teve lugar nos dias 27 e 28 de abril, no Centro do Graal na Golegã e reuniu pessoas ligadas ao Banco de Tempo vindas de Braga, Aveiro, Cascais, Lisboa, Évora e Coimbra.

No primeiro dia, depois das boas vindas e apresentações, o grupo revisitou o tema do Comércio Justo através de uma dinâmica experiencial que foi ponto de partida para a reflexão acerca das dimensões a garantir em processos de sensibilização. À noite, visionaram-se e debateram-se dois documentários sobre o Comércio Justo que permitiram um maior aprofundamento do tema.

O segundo dia começou cedo e organizou-se em torno do planeamento das Comemorações locais do Dia Mundial do Comércio Justo. Surgiram muitas ideias diferentes que se concretizarão em diversas iniciativas de sensibilização que não deixaremos de partilhar!

Na avaliação desta oficina, as pessoas manifestaram o seu contentamento com o que aconteceu naqueles dois dias, em que houve tempo para trocar ideias, reflectir, aprender, partilhar recursos e pensar o nosso contributo nas mudanças que queremos ver acontecer! Houve também tempo para conversar, rir e para estarmos juntos, usufruindo da discreta hospitalidade e do “bem viver” tão próprios do Centro do Graal da Golegã!