Anne Hope [12 de fevereiro de 1930 – 26 de dezembro de 2015]

É com grande tristeza que partilhamos que Anne Hope partiu no dia 26 de Dezembro de 2015, com 85 anos, em Claremont, Califórnia.

Ativista do movimento anti-Apharteid e proibida de entrar no seu país durante 17 anos, em 1991 Anne regressou à África do Sul, onde fundaria o Graal no Cabo Ocidental. Coautora e fundadora dos livros e programas de formação do Training for Transformation, em 2002 Anne Hope desenvolveu o curso residencial de um ano “Tranining for Transformation Diploma Course” com Sally Timmel, no Centro do Graal em Kleinmond.

Sally Timmel, com quem Anne trabalhou e viveu grande parte da sua vida, escreve: “A Anne era uma cidadã global e uma ativista por excelência com a capacidade de ver uma ‘saída’ positiva do pântano das injustiças. O seu conhecimento e voz vinham do centro profundo do seu ser, ao tentar agir na base dos elementos essenciais da bondade, verdade e beleza. Este centro era nutrido por uma incrível autodisciplina, que incluía a prática diária de meditação, yôga e leitura durante duas horas antes de se levantar. O seu espírito continuará a inspirar as gerações vindouras”.
Partilhamos o artigo completo escrito por Sally Timmel, que nos faz percorrer, com admiração e gratidão, a vida de Anne e os seus inestimáveis contributos para as pessoas que fizeram parte da sua vida e a transformação do Mundo.
Agradecemos pelo dom que foi a vida da Anne Hope. 

http://www.pressreader.com/south-africa/the-mercury/20151229/281736973422824/TextView

Training for Trainsformation can be decribed as great river originating in a number of different springs”  (artigo escrito por Anne Hope)

Inês Prata