“Aprendi que toda a transformação começa em mim” – Projeto map Angola

A consciência de que a mudança que queremos ver no mundo começa em mim, começa em cada um de nós foi citado pela maioria dos e das jovens líderes como uma das maiores aprendizagens pessoais da formação.

A equipa de projecto voltou a Angola durante os meses de Março e Abril para concluir o ciclo de formação que deu início em Julho de 2014, em “Liderança e Desenvolvimento Comunitário”, segundo a metodologia do Training for Transformation (TfT) e desta vez com recurso às histórias de vida; e realizar ainda a avaliação de impacto final do projecto MAP Angola, que termina já a 30 Junho de 2016.

  • Março e Abril. 3 formações. 3 cidades: Luena, Lobito e Benguela.
  • A equipa de formadoras, a coordenadora e a avaliadora externa do projecto.
  • Diocese do Luena, PROMAICA (Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica) + Paróquia de São José da Caponte, Leigos para o Desenvolvimento.

O projecto MAP visa capacitar organizações e movimentos locais de Angola, segundo a metodologia do Training for Transformation (TfT), de modo a potenciar a sua intervenção junto das comunidades, contando para isso com o co-financiamento do Instituto Camões, IP. e com o apoio da empresa SOMOIL. 

Até ao término do projecto (30 de Junho de 2016) a equipa do projecto estará ainda envolvida nas seguintes missões:

  • sistematização de dados e redação do relatório de avaliação de impacto;
  • elaboração e publicação da compilação de boas práticas;
  • realização  do relatório final de projecto (1 de Julho de 2014 e 30 de Junho de 2016)

Agradecemos desde já quem acompanha este projecto de perto, aos parceiros, financiadores, jovens líderes e a toda a equipa do Graal. Voltaremos em breve para partilhar mais deste projecto. Até já!