NAMORArte no Cenfim

No passado dia 2 de maio realizou-se mais uma ação de sensibilização para o problema da violência no namoro no CENFIM. Dirigiu-se a um grupo de 17 jovens rapazes, do curso de eletromecânica de manutenção industrial.

Ao longo da sessão, foram analisados comportamentos abusivos típicos nas relações de namoro violentas, bem como as consequências dos mesmos. Discutiram-se casos concretos e ficaram sugestões para se lidar com o problema, bem como, informações sobre recursos de apoio disponíveis.

Assistiram a esta sessão, no CENFIM, José Manuel Luis Hortolano, professor do Instituto IES Jordi de Sant Jordi de Valencia e duas técnicas da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Também nesse dia foi apresentada, no CENFIM, a exposição itinerante “NAMORArte, por relações igualitárias e livres de violência”. O Graal e o CENFIM pretendem dar continuidade ao trabalho de consciencialização iniciado, esperando contribuir para a emergência de olhares mais críticos face às desigualdades e ao abuso nas relações de intimidade.