A exposição “Banco de Tempo – 15 anos, 15 histórias”, é composta por um conjunto de retratos de 15 membros do Banco de Tempo da autoria da fotógrafa Inês D´Orey.
Esta exposição que pretende dar visibilidade ao Banco de Tempo e ao impacto desta proposta transformadora na vida dos seus membros, foi já apresentada em 18 espaços. Pôde ser apreciada pela primeira vez em Coimbra, em junho de 2017, aquando do Encontro Nacional do Banco de Tempo, na presença da sua autora e da Presidente da CIG, Teresa Fragoso. Seguiu-se a inauguração em Quarteira, no Centro Autárquico, e depois em Santa Maria da Feira, na Casa do Moinho e São João da Madeira, onde esteve exposta na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.
Esteve patente em Évora no Palácio do Barrocal e em Canelas (Vila Nova de Gaia) na sede da UCR! Foi também apresentada no auditório de Gulpilhares e no Diana Bar, na Póvoa de Varzim.
Seguiu para Braga, tendo sido apresentada no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e depois para Aveiro e foi exposta em dos espaços: na Junta de Freguesia de Esgueira e na Galeria da Livraria da Universidade de Aveiro.
Foi também apresentada em Lisboa, na casa do Alentejo e na Lousã, na Biblioteca Municipal Comendador Monte Negro.
Viajou também para a Madeira e no Funchal, pôde ser apreciada no Prédio do Bom Jesus- Sede do Instituto de Segurança Social da Madeira e na Escola Secundária Jaime Moniz. Foi ainda apresentada na Escola do Estreito, em Câmara de Lobos.
APOIO
O website do Graal foi desenvolvido com o apoio financeiro do Programa Cidadãos Ativ@s.