No dia 6 de novembro, realizou-se no Terraço do Graal, em Lisboa, a última ação de formação inicial do Banco de Tempo de 2019.
Movidas pelo interesse em saber mais sobre o Banco de Tempo, reuniram-se nesta ação de formação 12 pessoas provenientes de diferentes geografias: 2 pessoas vindas do Brasil, do Rio Grande do Sul e da Bahia, e as outras chegaram de Aveiro/Esgueira, de Santarém, Lisboa, Estoril, e Cascais.
Contando com os muitos e interessantes contributos do grupo, exploraram-se os princípios, objetivos, regras de funcionamento do Banco de Tempo e partilharam-se ferramentas concretas aplicáveis à dinamização das agências, nomeadamente no que diz respeito à divulgação e ativação das trocas.
Foi enriquecedor o facto de haver neste grupo pessoas detentoras de um conhecimento prático do Banco de Tempo, por serem membros ou por integrarem uma equipa dinamizadora local, como é o caso do participante da agência “Troquintas” do Bairro Fonsecas e Calçada, em Lisboa, onde o Banco de Tempo, desde Agosto, está a dar os primeiros passos.
Fica o nosso agradecimento a este grupo pelo entusiasmo e pelas questões que trouxeram para esta ação de formação, enriquecendo-a e reforçando as nossas expectativas relativamente a “futuras vidas” do Banco de Tempo.
APOIO
O website do Graal foi desenvolvido com o apoio financeiro do Programa Cidadãos Ativ@s.