O Graal participou no CSW 65– Comissão sobre o estatuto da mulher

O Graal participou em mais uma edição do CSW – A Comissão sobre o Estatuto da Mulher 65.

Agora com Beatriz São Facundo e Margarida Augusto oradoras em dois eventos paralelos: Empowered-girls eliminating Gender-based Violence e Sustaining progress trhough spirituality in unprecendent times.

Este ano o CSW foi online, a partir de Portugal. Ainda assim, isto não impediu que as jovens estabelecessem uma ligação às outras raparigas e às mulheres que marcaram o seu percurso. Uma equipa do Graal internacional promoveu encontros on line, espaços de partilha, ajuda e reflexão, o que foi empoderador. Também a nível nacional, se conjugaram esforços que permitiram que a Margarida e a Beatriz se sentissem mais preparadas para as suas apresentações.

Outro aspeto positivo foi a quantidade de eventos e oradoras/es que preencheram estas duas semanas. A multiplicidade de temas explorados, a qualidade de estudos, apresentações e palestras garantiu que as participantes saíssem mais informadas; a diversidade de países e participantes garantiu uma perspetiva fora do ponto de vista eurocêntrico; e as mulheres e raparigas com quem se puderam cruzar e que fizeram parte do seu quotidiano fizeram Sororidade.

A bagagem que levam desta experiência de duas semanas é de saberes e de pessoas que, certamente, guardarão na memória e no coração.

Se 2021 não permitiu a ida a Nova Iorque isso não impediu de sentir que este voto de confiança que o Graal depositou nelas, mudou as suas vidas.

Um agradecimento especial ao Graal por todo o impacto que tem tido nas nossas vidas,

Da Beatriz e da Margarida.