No passado dia 20 de novembro, realizámos um encontro da Roda das Raparigas 3.0. Foram 20 as participantes, vindas de Castelo Branco, da Chamusca, de Coimbra, de Lisboa e de Ponte de Sor que formaram esta roda.
O encontro teve início com uma visita à exposição Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas, no Museu do Aljube. A visitas foi guiada pela Rita Rato, a Diretora do Museu, e foi muito enriquecedora, deixando nas nossas memórias histórias de resistência das mulheres e uma força renovada para a resistência que é necessária nos nossos dias.
O almoço foi no terraço do Graal e as atividades da tarde também. A partir de dados sobre a condição das raparigas no mundo, as raparigas da roda partilharam-se ideias, experiências e desejos de transformação. Dedicaram-se depois à elaboração de cartazes criativos para a manifestação pelo fim da violência contra as mulheres, que terá lugar no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. Sobre esta participação, daremos notícias em breve!
APOIO
O website do Graal foi desenvolvido com o apoio financeiro do Programa Cidadãos Ativ@s.