1º encontro transnacional da parceria do OBLIO

As organizações parceiras que compõem o projeto OBLIO (One Bridge for Inclusive Lifelong Organisations) – o Centrul de Voluntariat Cluj-Napoca (CVCN) (Roménia), a Cazalla Intercultural (Espanha) e o Graal reuniram-se em Cluj-Napoca, na Roménia, a 28 e 29 de março, para o primeiro encontro transnacional da parceria.

O encontro marcou o início do OBLIO, um projeto financiado pelo Erasmus + que pretende contribuir para que as organizações da juventude europeias se tornem mais igualitárias e inclusivas.

A reunião foi acolhida pela entidade promotora (CVCN) e nela participaram sete pessoas das três organizações. Foi uma oportunidade para o conhecimento mútuo entre pessoas e organizações e para revisitar os objetivos e as atividades que irão decorrer ao longo dos dois anos de projeto. Refletimos mais profundamente sobre a comunicação do projeto e o impacto esperado e trabalhamos conjuntamente no plano de disseminação e na identidade gráfica. Foi partilhada informação sobre aspetos relacionados com a gestão do projeto. Deram-se ainda os primeiros passos no desenvolvimento de um guia step-by-step destinado a organizações da juventude que queiram dotar-se de ferramentas para se tornarem mais igualitárias e inclusivas.

Foram dois dias de trabalho intenso e motivador!