Movimento pelo Direito ao Lugar recebe menção honrosa

O processo colaborativo de influência política pelo Direito ao lugar foi distinguido com um prémio para boas práticas de advocacy para a transformação social, “ADVOCACY AWARD”. Este prémio foi atribuído pela parceria do projeto CALL | Communication and Advocacy Learning Lab, a FEC, a Escola Superior de Comunicação Social e a Norsensus Mediaforum. Trata-se de um projeto que conta com o apoio do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pelos EEA Grants e gerido, em Portugal, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.

A menção honrosa que recebemos foi anunciada e entregue numa Cerimónia que teve lugar no dia 23 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian e na entrega estiveram Eliana Madeira do Graal e Sandra Fernandes da FGS que, ao tomar a palavra, agradeceram a distinção em nome das organizações que representam e das outras 40 organizações da sociedade civil que colaboraram no processo de co-construção da carta aberta pelo Direito ao Lugar.

Foi gratificante este reconhecimento do valor deste processo amplamente participado e tão rico em aprendizagens sobre comunicação e influência política (partilhadas na publicação final que podem encontrar AQUI).