Feira de Trocas de Roupa no Centro Social da Musgueira

Nos dias 30 e 31 de maio decorreu na Mediateca do Centro Social da Musgueira uma Feira de Trocas de Roupa. Foi organizada por um dos grupos que tem participado no projeto O Tempo EDas Crianças*.

A iniciativa pretendia dar novas vidas a roupas e tem na sua origem o reconhecimento dos impactos sociais e ambientais negativos da indústria têxtil e da “fast fashion”.

Ao longo destes dois dias, mais de duas centenas de peças de roupa foram trocadas por “moedotecas” (vales de roupa) e estas por outras peças de roupa. A feira foi decorada com cartazes coloridos elaborados pelas crianças do ATL que têm trabalhado, no quadro do projeto, as questões do consumo responsável.

As crianças foram as principais protagonistas e consumidoras desta feira, na qual participaram também familiares e outras pessoas da comunidade.

Foi um espaço de alegria, iniciativa e colaboração que fortaleceu o desejo de repetirmos outras feiras no futuro. Agradecemos a todas as pessoas que trocaram roupa e, em especial, ao grupo que se dedicou à dinamização desta feira.

*O Tempo EDas Crianças é um projeto promovido pelo Graal em parceria com a FGS, o Centro Social da Musgueira e a 1, 2, 3 Macaquinho do Xinês e conta com o apoio financeiro do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.