Vigília pela Paz em Coimbra

A guerra apaga o futuro. A arte recusa-o.

O Graal foi co-promotor da Vigília Pela Paz, dia 7 de maio às 21h, no Auditório do Instituto Universitário Justiça e Paz — um momento de afirmação coletiva de que a dignidade humana não é negociável.

Para este momento, o Graal, a Akto e a Casa da Esquina levaram a exposição Ilustradores pela Paz — um projeto da Casa da Esquina com 24 ilustradores que manifestam, através do seu trabalho, a recusa coletiva em normalizar o sofrimento de um povo. Porque a arte é também uma forma de intervenção cívica e o Graal acredita que educação, cultura e ativismo caminham juntos na construção de uma sociedade mais justa.

Porque promover os direitos humanos é também isto: estar presente, levantar a voz e não olhar para o lado.

A Exposição continua patente no Instituto Justiça e Paz.

Fotografia de: ©️LuisBrandaoFotografia