NAMORArte+

Sobre o projeto

Com o objetivo de contribuir para prevenir e combater a violência no namoro e promover a igualdade de direitos e oportunidades entre rapazes e raparigas, na região d0 Alentejo, surge o NAMORArte+.

Este projeto desenvolve-se na sequência de outros projetos promovidos pelo Graal na área da violência no namoro – área em que intervém desde 2010 – e é composto por várias atividades: o trabalho com jovens, através de ações de sensibilização em escolas e em regime residencial e do desenvolvimento de materiais de sensibilização, o trabalho colaborativo com entidades locais, um estudo sobre a problemática e a elaboração de um referencial para a capacitação de jovens na área da violência no namoro.

O NAMORArte+ tem como metodologia base a educação de pares e usa a arte como ferramenta de intervenção. O projeto pode ser acompanhado nas redes sociais (instagram e facebook).

Código do projeto: POISE-36-2019-07

Região de intervenção: Alentejo

Organismo intermédio: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

Co-financiamento: POISE / Portugal 2020 / Fundo Social Europeu

Duração: dezembro de 2019 a maio de 2022

Custo total elegível: 107778,12€

Previous
Next

MAIS INFORMAÇÃO

O que já aconteceu

O NAMORArte+ na ETPR

Nos dias 28 e 3 de maio, o NAMORArte+ dinamizou 6 ações de sensibilização na ETPR, envolvendo um total de 242 jovens do ensino secundário.

Ler mais