“Dar palco às (des)igualdades” com o InVerso
No dia 9 de maio realizou-se uma sessão sobre as desigualdades de género nas organizações da juventude. Nesta participaram 41 pessoas ligadas a 24 organizações e coletivos juvenis.
O OBLIO – One Bridge for Lifelong Inclusive Organisations – é um projeto internacional, promovido pelo Centrul de Voluntariat Cluj-Napoca (Roménia), em parceria com o Graal (Portugal) e com a Cazalla Intercultural (Espanha), financiado pelo Programa Erasmus+. Tem como principal objetivo dotar as organizações de juventude de ferramentas para que se tornem contextos mais igualitários, seguros e inclusivos.
Com a duração prevista de 26 meses, neste projeto serão desenvolvidos quatro recursos destinados principalmente a pessoas envolvidas em organizações da juventude de ordem diversa. Os recursos pedagógicos a desenvolver incluem:
Brochura “Gender equality within youth organizations: a brief analysis in Romania, Spain and Portugal“
Publicação “Step by step towards equality: a guide for youth organizations”
Em inglês (EN) | Em português (PT)
Recurso “OBLIO in action: training design on mainstreaming gender equality”
Em inglês (EN) | Em português (PT)
Vídeo 360º “Inequalities around you“
MOOC “Breaking Barriers, Building Bridges: OBLIO’s Journey to Equality“
No dia 9 de maio realizou-se uma sessão sobre as desigualdades de género nas organizações da juventude. Nesta participaram 41 pessoas ligadas a 24 organizações e coletivos juvenis.
No decurso do projeto OBLIO desenvolvemos um conjunto de iniciativas e materiais.
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, decorreu a quinta reunião transnacional do projeto OBLIO, que se realizou na sede da Cazalla Intercultural em Lorca, em Espanha.
A formação teve como principal objetivo capacitar as/os representantes dessas organizações no sentido de as tornarem contextos mais igualitários e ativos na promoção da igualdade.
No dia 26 de setembro decorreu a quarta reunião transnacional do projeto OBLIO, que se realizou na sede do Centrul de Voluntariat Cluj-Napoca, na Roménia.
O encontro reuniu 20 pessoas de 15 organizações da juventude, entre as quais associações, núcleos de estudantes, grupos desportivos, ONGD e coletivos de jovens ligados à música, à mobilidade, entre outros.
APOIO
O website do Graal foi desenvolvido com o apoio financeiro do Programa Cidadãos Ativ@s.